[Cascavel-pm] informações sobre cálculos númericos

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Quarta Setembro 21 15:31:53 PDT 2005

Em Seg, 2005-09-19 às 23:11 -0300, Luis Campos de Carvalho escreveu:

>    Não é tão simples assim.
>    As normas de truncagem e tratamento de números de ponto flutuante
> dentro dos computadores nem sempre satisfazem critérios cuidadosos para
> lidar com dinheiro. Programas mal-planejados ou escritos sem o devido
> cuidado podem levar à prejuízos de grande monta, dependendo do volume de
> dinheiro que eles manipulam.

Pois eu trabalho com dinheiro usando os operadores matemáticos normais e
arredondando para duas casas decimais... Me mostre um caso real onde
isso não vai funcionar (exceto para a divisão, onde deve haver um
cuidado maior) e vou me preocupar...

daniel