[Cascavel-pm] One-Liners com 100% OO (e muito poder)

Segunda Setembro 12 18:45:04 PDT 2005

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:
> O problema nem é ficar parecendo ou não com Java... o
> problema é que OOP não é uma solução para todos os
> casos. Fazer um programa OOP de 10 linhas para fazer
> parse num arquivo de log parece bobagem (sem contar na
> perda de tempo meu e do processador).

   Cuidado com a leniandade, Alceu.
   Um programa de 1 linha OOP pode ser muito poderoso.
   Dá uma espiada no que dá prá fazer com uma linha assim:

   perl -MCPAN -e shell

   ou assim:

   # Isto atualiza todos os pacotes que estiverem
   # desatualizados no seu computador.
   perl -MCPAN -e 'CPAN::Shell->install(CPAN::Shell->r)'

   # E isto instala meus módulos favoritos quando necessário
   for $mod (qw(Net::FTP Digest::MD5 Data::Dumper)){
     my $obj = CPAN::Shell->expand('Module',$mod);
     $obj->install;
   }

   São programas praticamente one-liners, muito poderosos e Orientados a
Objetos.

   "There is no spoon"
     -- dono do restaurante japonês em chinatown,
        em resposta a um pedido de talheres.

   Luis Campos de Carvalho is BsC in Computer Science,
   Certified Oracle DBA, UNIX and Linux lover, Perl
   Fanatic and Leader of the Sao Paulo Perl Mongers