Re: [Cascavel-pm] artigo: Perl Needs Better Tools (em inglês)

Segunda Setembro 5 06:05:43 PDT 2005

--- Daniel Ruoso <daniel em ruoso.com> escreveu:

> ô cara, o delphi foi a primeira IDE orientada a
> componentes que eu
> conheci... ;)... nem é tão ruim assim... :)

Não quis parecer desmerecer o Delphi, pelo
contrário... acho ele muito superior a outras
linguagens para construção de interfaces gráficas -
não baseadas em internet - mas é que eu não manjo nada
mesmo... só aprendi a programar em VB na faculdade
(eca).

> [...]
> resolve todos os meus
> problemas! :) :)... Pelo caminho que estou chegando,
> o Oak2 talvez nem
> implemente a camada de interface (talvez), deixando
> tudo para o
> Template::Toolkit e CGI::Application ou
> CGI::Prototype... onde pega
> mesmo é na área de negócios, tipo autenticação,
> permissões, acesso a
> banco, interoperabilidade, transações
> distribuidas... E por isso mandei
> a referencia da W3C, o que pretendo no Oak2 é
> implementar a base
> necessária para desenvolver aplicações seguindo

Daniel, eu não me considero um programador Perl
profissional (no máximo um entusiasta) mas já
participo dessa lista a algum tempo e algumas vezes
nem eu entendo sobre o que você está falando. Imagine
os novatos... que tal uma colher de chá para eles?

> Mas... por que essa fixação em Tk? Tk é tão feio...
> :) sério, já fiz
> umas aplicaçõezinhas gtk usando libglade com perl e
> foi muito fácil,
> além de ficar muito mais usável e bonito...

Até aí Perl é considerado feio mesmo, mas faz o seu
trabalho muito bem obrigado. O mais importante de
tudo, IMHO, é que a biblioteca gráfica seja facilmente
portável para outros sistemas, visto que não temos
tempo para ficar polindo os bits de GTK para rodar em
sistemas como Windows e MacOS.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br