Re: [Cascavel-pm] artigo: Perl Needs Better Tools (em inglês)

Quinta Setembro 1 07:55:14 PDT 2005

--- Solli Moreira Honorio <shonorio em terra.com.br>
escreveu:

> * O Alceu disse que existem revistas interessadas em
> publicar artigos sobre Perl, só falta gente para
> tal. Não vi nenhuma manifestação dos membros da
> lista (retirando neste caso os membros que já está
> trabalhando em outras frentes para a divulgação do
> Perl);

Isso é verdade. Temos uma porção de cabeças brilhantes
por aí que poderiam dividir experiências que tiveram
com Perl escrevendo artigos para essas revistas.

> * O Marco Lima e o Luis (champs) já pediram mais de
> uma vez casos de sucesso (a última foi no dia
> 8/8/2005) para colocarem no site, e nada também;

Já rolaram algumas mensagens e exemplos de casos de
uso. Eu mesmo mandei um alguns dias atrás. Agora falta
só editar as páginas. :-)

> E por aí vai a demonstração de que o maior problema,
> pelo menos aqui, não está na falta de ferramenta,
> mas sim da mobilidade de divulgação.

Nem todo mundo é um palestrante nato. Mas são pontos
são válidos também. Talvez tenhamos gente para agir em
frentes diferentes.

> Por isto, eu acho que ao invés de gastar energia com
> IDE para Perl (além do mas, o Komodo personal custa
> US$ 29,90. Não é tão caro assim) os ávidos
> colaboradores poderia ajudar em projetos  como o
> "Perl Oak" do Daniel Ruoso.

O preço de 29,90 é para estudantes.
Quando ao Perl Oak, eu mal sei Perl, quem diria
Delphi. :-)

Talvez se o Daniel ajudar possamos utilizar a lógica
do Oak e implementar em Perl + Tk.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br