[Cascavel-pm] Informações sobre o Perl 6

marcoantonio.lima@vivo.com.br marcoantonio.lima em vivo.com.br
Segunda Outubro 31 06:27:49 PST 2005

Termos a palestra no Flávio no YAPC::SP sobre o Pugs e Perl6.

[  ]´s

M a r c o   L i m a
VIVO - DGSI - Tarifação - RJ - ES
DBA - Engenharia de Sistemas
marcoantonio.lima em vivo.com.br
Tel: +55 21 25 74 36 67
Cel: +55 21 82 48 03 85

breno em clavis.com.br
Enviado Por: cascavel-pm-bounces em pm.org
30/10/2005 23:13
Responder a Cascavel Perl Mongers

        Para:        "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
        cc:
        Assunto:        Re: [Cascavel-pm] Informações sobre o Perl 6

João Gabriel disse:
> Opa mongers!!
>
> Andei lendo no arquivo da lista que o Perl 6 terá o Pugs... mas o que
> vem a ser Pugs? Em que ele irá beneficiar a linguagem?

Até onde eu sei o Pugs é a implementação do Perl 6 em Haskell. A idéia,
pelo que entendi, é criar o compilador do Perl 6 em Perl 6.

Aliás, achei muito legal o artigo na Wikipedia sobre as novidades do Perl
6 (http://en.wikipedia.org/wiki/Perl_6) e se acharem interessante colocar uma tradução do mesmo em algum lugar,
posso me prontificar a isso. Depois de ler o artigo, fiquei mais ansioso
ainda pelo lançamento oficial!

A dica que o Flávio me deu a um tempo atrás foi monitorar o site http://dev.perl.org/perl6/ para ter mais informações sobre o estado atual do desenvolvimento. Mas
quem sabe ele não dá uma palhinha pra gente sobre os últimos avanços,
cronogramas e expectativas?

[]s

Cascavel-pm mailing list
Cascavel-pm em pm.org