[Cascavel-pm] ferramentas para UML e Perl

Terça Outubro 25 14:35:31 PDT 2005

--- "Alceu R. de Freitas Jr." <glasswalk3r em yahoo.com.br> escreveu:

> Correndo o risco de ler um "RTFM"... qual o ganho que
> você obtem fazendo isso?

  Bom, prá todos os detalhes, RTFM :-)
  Mas basicamente, eu ganho métodos de acesso e controle sobre quem pode ler/escrever nos meus
atributos, sem precisar escrever mais código que esta linha aí.

> Diz lá que faz oras! Eu não testei. É apenas o
> processo inverso do dia2code. Pelo que andei lendo, o
> que ele faz é gerar um XMI (mais uma versão do XML)
> com os detalhes dos diagramas... o resto o DIA
> interpreta.

  E será que ele consegue interpretar corretamente métodos carregados via AUTOLOAD?

> O Eclipse tem o "EPIC", que teoricamente serve para
> desenvolvimento Perl. Mas o plugin está incompleto.
> Considerando que é necessário desenvolver o plugin em
> Java... alguém aí se habilita? :-D Em contra partida,
> reza a lenda que é simples criar plugins para o
> Eclipse visto que ele já foi criado com essa intenção.
> O duro deve ser seguir os padrões que eles definem.

  Bom, sem hipocrisia, eu acho que pode ser mais simples portar o Eclipse para outra linguagem do
que desenvolver bons parsers Perl em Java... alguém se habilita? ;-)

Luis Campos de Carvalho
Member of "São Paulo Perl Mongers",
Unix SysAdmin & OCP/DBA Oracle