[Cascavel-pm] ferramentas para UML e Perl

Segunda Outubro 24 15:38:26 PDT 2005

On 10/24/05, Alceu R. de Freitas Jr. <glasswalk3r em yahoo.com.br> wrote:
> Porque se eu não uso Linux, fico sem poder usar o
> programa.

Em breve, no KDE4, todas as bibliotecas serão portadas pra Windows,
então dentro de 1 ano tudo do KDE já deve estar rodando em Windows.

Eu também não uso Linux, normalmente. Agora estou sendo forçado por
motivos de força maior e ainda prefiro meu bom e velho Windows pra
maioria das coisas...

> O que você chama de "decente"?
> Eu imagino que, no mínimo, deva-se gerar código à
> partir do diagrama aonde:
>
> - o nome da classe seja criada apropriadamente
> - os atributos seja definidos
> - os métodos sejam definidos (somente o bloco, nenhum
> códido interno), juntamente com os parâmetros
> esperados.
>
> Estou para testar o Umbrello e a dupla ArgomUML +
> UMMF. Qual dos dois você testou?

Eu testei o ArgoUML e brinquei com o Umbrello.
O problema são coisas do tipo... como você define um atributo de uma
classe em Perl? Quando eu testei, nada disso era gerado corretamente.
Os parâmetros de métodos, acredito que também não eram gerados.

Ele gerava, basicamente, um bando de arquivos .pm com os nomes de
classe corretos um package no alto... e uns nomes de métodos. Fora
isso, mais nada.

Tem coisa pra Java muito melhor atualmente, infelizmente.

-Nilson Santos F. Jr.