Re: [Cascavel-pm] Problemas com acentuação

Segunda Outubro 17 11:33:15 PDT 2005

--- Gilmar Júnior <gilmarjr em im.ufba.br> escreveu:
> Saudações Monges!

  Salve, amigo baiano!

> [...]
>
> Em um script CGI certa vez resolvi com:
> <perl>
> use encoding 'iso8859-1', STDOUT => 'utf8';
> </perl>
>
> O problema é no RT (www.bestpractical.com), um sistema de gerenciamento
> de requisições em Perl. Estou usando Apache 1.3.33 (debian) com mod_perl
> 1.29
>
> O que me chama mais a atenção é que o problema começou repentinamente,
> sem ocorrer mudanças na configuração da máquina (não que sejam do meu
> conhecimento...).
>
> Alguém aí já teve problema semelhante (com acentuação)? Alguma luz?

  Você está com problemas com a entrada vinda de um usuário, ou com a saída do seu script?

  Sem querer ser muito ogro, mas já descento o porrete:
  Até onde eu estou informado, me parece que você não pode usar acentos em nada que gere HTML: a
norma HTML tem sua própria forma de codificar acentos, e ela deve ser preferida sobre todas as
outras.

Luis Campos de Carvalho
Member of "São Paulo Perl Mongers",
Unix SysAdmin & OCP/DBA Oracle