[Cascavel-pm] Problemas com acentuação

Gilmar Júnior gilmarjr em im.ufba.br
Segunda Outubro 17 07:47:25 PDT 2005

Saudações Monges!

Já tive vários problemas com acentuação em scripts CGI e mod_perl, o
mais comum é receber dados de formulários com acentos e o conteúdo é
cortado a partir do primeiro caractere acentuado.

Em um script CGI certa vez resolvi com:
<perl>
use encoding 'iso8859-1', STDOUT => 'utf8';
</perl>

O problema é no RT (www.bestpractical.com), um sistema de gerenciamento
de requisições em Perl. Estou usando Apache 1.3.33 (debian) com mod_perl
1.29

O que me chama mais a atenção é que o problema começou repentinamente,
sem ocorrer mudanças na configuração da máquina (não que sejam do meu
conhecimento...).

Alguém aí já teve problema semelhante (com acentuação)? Alguma luz?

Grato,
Gilmar.