[Cascavel-pm] AJuda Urgente !!!

Solli Moreira Honorio shonorio em terra.com.br
Sábado Outubro 15 07:03:24 PDT 2005

Carlos,

Isto está parecendo trabalho de casa, e trabalhos de casa existem para apresender alguma coisa.

Como diz o livro Programming Perl, "Perl is a language for getting your job done" (algo como 'Perl é a linguagem para ter o seu trabalho realizado'), mas não para fazer o 'dever de casa' dos outros.

O grupo aqui não acha muito interessante fazer o 'dever de casa' dos outros, mas vou lhe dar algumas dicas.

1o. No Perl a variável @ARGV recebe todos os dados que você coloca a linha de comando;
<code>
# lista o conteúdo da lista de argumento
print join (' ', em ARGV);
</code>
2o. O link do rfc já é acessado via o número da RFC, tipo http://www.faqs.org/rfcs/rfc2455.html para a RFC 2455, então pegue o valor do item 1 e concatene a url, depois faça algo como o exemplo abaixo para capturar a página :
<code>
use strict;
use LWP::UserAgent;

my $ua = LWP::UserAgent->new;
$ua->timeout(10);
my $response = $ua->get('http://search.cpan.org/');
if ($response->is_success) {
  print $response->content;  # or whatever
}
else {
  die $response->status_line;
}
</code>
3o. Como imprimir no arquivo, criar diretório, contar linhas, contas palavras e os links é simples, e passível para novato;
4o. A transformação do arquivo para PDF pode ser feito através do PDF::Create http://search.cpan.org/~ftassin/PDF-Create-0.01/lib/PDF/Create.pm.

Boa sorte, e prometo lhe ajudar mais se vc postar pelo menos o código do que vc está tentando fazer e não consegue.

Solli M. Honorio