[Cascavel-pm] perl, MySQL e bio informatica

Sexta Novembro 18 11:25:01 PST 2005

On 11/18/05, Solli Moreira Honorio <shonorio em terra.com.br> wrote:
> Cara tome muito cuidado com o Class::DBI, já tive uma experiência frustante com este cara em relação a
> performance, dê uma olhada num teste de benchmark com DBI e Class::DBI
> http://sourceforge.net/mailarchive/message.php?msg_id=12717777, utilizando o script
> http://search.cpan.org/src/JSIRACUSA/Rose-DB-Object-0.0692/t/benchmarks/bench.pl.
>
> Depois disto, eu aboli o Class::DBI, e retornei para o velho e bom DBI.

Eu pensava que a queda de performance era em torno de 3x, não em torno
de 10x. Mas como eu não confio em benchmarks dos outros, vou fazer os
meus, mesmo. Mas por curiosidade, mesmo, pois não preciso de
velocidade alta, o sistema não será acessado por muitas pessoas ao
mesmo tempo.

Mas acho estranho CDBI perder tanta performance assim, tá certo que
compensa pelas facilidades, mas mesmo assim. Será que esses benchmarks
não usam o CDBI de forma recomendada ou algo assim?

Só finalizando, o negócio do CDBI é fazer as coisas com facilidade. Eu
estou usando o CDBI::Loader e com isso eu nem preciso de escrever
código nenhum (sim, eu sei que é mais lento iniciar o programa). Mas,
eu pelo menos, acho fantástico você criar toda uma camada pro banco de
dados sem sequer uma linha de código a não ser a configuração do
banco.

-Nilson Santos F. Jr.