[Cascavel-pm] perl, MySQL e bio informatica

Marco A P D´Andrade mda em embratel.net.br
Sexta Novembro 18 10:50:22 PST 2005

Ops!

Luis Campos de Carvalho wrote:

>  Não confunda "velho" com "lento" ;-)
>  Faz muito tempo desde que meu amigo Tim Bunce escreveu a biblioteca, sim. Mas isso não quer
>dizer que ela é ruim de usar.

Hoje utilizo DBIx::SearchBuilder, ainda não tive tempo de avaliar
Class::DBI, mas para varios projetos rapidos ainda uso (e muito) o bom e
velho DBI.

>  Tenho quase certeza de que a única facilidade que te interessa está relacionada com o acesso aos
>campos via nome -- isso pode ser feito com alguns truques de DBI bem explicadinhos na sessão de
>"binding" e com uso extensivo de queries bem-escritas combinadas com "fetchrow_hashref()".

Costumo fazer uso deste recurso, que conheci na apresentação do Mago em
Praia Grande (fazia muito tempo que não lia o man... )

>  Se o interesse for grande, posso tentar escrever um artigo sobre isso... ;-) mais alguém se
>beneficiaria disso?

Eu gostaria de ver outras abordagens !

>  Bom, isso quer dizer que podemos tentar escrever uma nova camada sobre o DBI, talvez mais fina
>que a Class::DBI, e tentar construir as funcionalidades que você precisa sobre esta camada... que
>tal? ;-)

Dentro de algumas limitações de tempo, tenho interesse em participar em
eventual projeto neste sentido intermediario.

Sds,
Marco Antonio