Re: [Cascavel-pm] [OFF-TOPIC] Cadastro de internautas e monitoração de emails no Brasil

Sexta Novembro 18 10:43:03 PST 2005

--- Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com> escreveu:
> Eu confesso que não conheço muitos detalhes de leis,
> mas acho que isso é de longe a proposta de legislação
> que mais fere as liberdades civis desde que eu nasci.

  Sim, sob esta ótica, está correto: este é mais ou menos o esquema de fiscalização da China para
Internautas...

> Não sei exatamente que tipo de ações as pessoas podem
> tomar para evitar que esse tipo de coisa aconteça.
> Será que aqui no Brasil funciona aquelas coisas de
> escrever / tentar falar com algum político
> para mostrar que é contra e porquê? (suponho que não...)

  Acho que depende muito de quanta propina você paga para seus políticos. Como eu não costumo
remunerar os meus adequadamente, quase nunca sou ouvido.

> Projeto cria cadastro de internautas para inibir crime
> PATRÍCIA ZIMMERMANN
> da Folha Online, em Brasília

  Bom, aqui do meu email localizado nos EUA, acho que isso é ridículo: os provedores vão ter
custos maiores para oferecer os mesmos serviços, e isso vai se refletir diretamente no bolso de
quem mantém contas de email no Brasil.

  Os falantes de inglês, como eu, vão fatalmente migrar para contas de email seguras, no exterior,
e isso vai causar queda de rendimentos para os provedores nacionais. Vamos ver quão longe vai este
tiro-no-pé governamental...

  Eu não ligaria a mínima para isso. É apenas uma tentativa de fazer uma "reserva de mercado
invertida" (é tão caro prestar o serviço aqui que apenas os estrangeiros o farão).

  Putamplexos despreocupados.

--
Luis Campos de Carvalho
Member of "São Paulo Perl Mongers",