[Cascavel-pm] Suporte a "internacionaliza??o".

Alceu Rodrigues de Freitas Jr. glasswalk3r em yahoo.com.br
Quarta Novembro 16 12:06:16 PST 2005

Oi Rod,

Você já pensou em usar Unicode? Estou tendo dificuldades com isso agora,
mas seria um método razoavelmente portável de fazer isso.

Um modo performático de fazer isso? Coloque num arquivo de configuração
ao invés de fazer seu sistema adivinhar que língua exibir as mensagens.
Me parece ser bem razoável fazer isso numa aplicação que roda no servidor.

O HTML::Template pode ser otimizado se você usar mod_perl ou fastcgi no
Apache. Se não puder, ainda resta usar IPC::Shareable (compartilhamento
de memória via IPC) ou ainda usar o módulo Storable. Veja a documentação
do HTML::Template.

[]'s
Alceu