[Cascavel-pm] Total de dia de determinado mês.

Rod Za rodzadra em yahoo.com
Terça Novembro 8 01:59:01 PST 2005

--- Gilmar Júnior <gilmarjr em im.ufba.br> wrote:

> O ano 2000 não foi bissexto?! Acho que foi...

O ano 2000 foi sim um ano bissexto.

> A regra que me ensinaram é que se o ano for múltiplo de 4 e não de 100 é
> bissexto. Se for múltiplo de 100 só é bissexto se for de 400 também.
> 1600 foi bissexto, 1700, 1800 e 1900 não foram. 2000 foi e o próximo
> múltiplo de 100 que será bisexto é 2400...

A regra para calcular é esta mesmo.

Todos os anos que sejam múltiplos de 4 mas que não sejam múltiplos de 100, com exceção daqueles
que são múltiplos de 400, são bissextos.

Para quem estiver interessado na história e no porq:
http://www.reniza.com/matematica/novidades/0305.htm#Artigo

[]'s

Rodrigo.