[Cascavel-pm] Digest x Crypt (ou CPAN x PPM)

Alceu Rodrigues de Freitas Jr. glasswalk3r em yahoo.com.br
Domingo Novembro 6 08:30:54 PST 2005

Breno G. de Oliveira wrote:

>Recentemente quis usar o RIPEMD160, um digest similar ao MD5, em mais de
>uma plataforma. Aí a coisa mais estranha aconteceu:
>
>no Linux - ou melhor, no CPAN - o módulo chama-se "Crypt::RIPEMD160"
>
>no Windows - ou melhor, no PPM - o módulo chama-se "Digest::RIPEMD160"
>
>ou seja: se eu escrevo o código pra Linux ele não roda no Windows e
>vice-versa, sendo que basta trocar o "Crypt" por "Digest" e tudo fica bem.
>
>Alguém tem idéia de pq isso acontece? E (mais importante para mim no
>momento) alguém alguma idéia boa pra contornar o problema? De repente
> [...]
Até aonde eu sei, na terra do Tio Sam eles tem medo que alguns países
tenham acesso a criptografia... talvez seja esse o motivo (a ActiveState
é uma empresa norte-americana até aonde eu sei). Por lei isso não pode
ser fornecido (tem horas que eu torço para um furacão destruir a Casa
Branca), daí essas esquisitices.

Para resolver seu problema de compatibilidade, use eval() e/ou Autouse
para descobrir qual modo está disponível. Você ainda pode tentar usar o
PAR para resolver isso.

[]'s
Alceu