Re: [Cascavel-pm] a cebola, o camelo e a pérola

Flavio S. Glock fglock em gmail.com
Sexta Novembro 4 09:32:59 PST 2005

Em 02/11/05, Breno G. de Oliveira<breno em clavis.com.br> escreveu:
> Perdoem a minha ignorância, mas alguém pode me explicar o logo da
> "cebola de cabeça para baixo", da Perl Foundation? Já vi em alguma
> palestra do Larry Wall algo sobre a cebola representar as camadas de
> desenvolvedores, usuários e da comunidade Perl em geral, mas não
> consegui uma definição boa o suficiente para sanar minha curiosidade,
> como tive com o camelo (em uma thread mais antiga).

A palestra ( http://www.wall.org/~larry/onion/onion.html ) se refere a
um tipo de cebola chamado 'cebola pérola' (
http://www.agrifoods.com.br/images/produtos/cebolaperola.jpg )

> Além disso, pq a cebola não é utilizada como símbolo do Perl no lugar do
> camelo? Tradição? Divulgação? Conspiração?

Conspiração, devida ao medo de mudança.

> Finalmente, entendo que uma pérola não seja um bom logo pq é difícil de
> desenhar e facilmente confundida com... bem... com qualquer outra coisa
> redonda. Mas ela nunca foi cogitada como símbolo para a linguagem?

Isso me lembra deste thread:
http://www.perlmonks.org/?node_id=339337

um abraço
- Flavio