[Cascavel-pm] livros nacionais de perl

wendel wendel em dotpix.com.br
Quarta Novembro 2 11:17:47 PST 2005

Caro Breno,
  no meu ponto de vista, programadores perl costuma evoluir de
  outros ambientes, principalmente administradores de sistemas em
  unix. Até onde os conheço, eles vem daí, e outro foco é a turma
  que vem da área de biologia. Eu passei a trabalhar com perl depois
  de ficar mais de 1 ano configurando e mantendo o amavisd-new com
  spamassassin e interchange, e aí resolvi fazer meus programas em
  perl, quando foram necessários.

O perl não tem uma multi nacional como Microsoft (.NET), Sun (Java)
  por trás, dando apoio, incentivando. O mais que chega perto é a
  O'Reilly, que tem o maior volume de material sobre Perl.

Até hoje, na minha visão de programador iniciante, o que sinto
  falta no perl é um nome por trás de tudo, que não seja o criador
  da linguagem, se alguém me perguntar, qual a empresa que dá
  apoio ao perl e cuida do projeto, eu não vou saber responder.

Mais sei responder quem está por trás do PHP, quem
  certifica e onde encontrar treinamento.

É isso no meu ponto de vista que faz falta, muita gente sabe
  que é uma linguagem poderosa, tenho um amigo que programa em
  delphi que chama perl de "Linguagem dos deuses loucos da
  arábia".

Seria ótimo ter os livros que você citou escritos de nomes
  fortes da comunidade, mais ao tentar botar pra frente um
  projeto desses, o pessoal iria desanimar pelo lobby de
  editoras ao saber que o livro deles ira para a gaveta e
  nem se sabe quando seria lançado.

Bem, estou divagando também, pois até hoje o que preciso,
  tenho que buscar lá fora e ler em inglês.

Um abraço.

--
  wendel | http://www.dotpix.com.br/~wendel/
  cel 91449380 | msn: wendelmaques em yahoo.com.br