[Cascavel-pm] Debugar...

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Sexta Maio 13 12:30:34 PDT 2005

Em Sex, 2005-05-13 às 14:31, Robson Negreiros escreveu:
> Como posso fazer para acompanhar a execucao do script, tipo, ele vai
> sendo executado passo a passo, a medida q eu determinar, quero
> encontrar um problema específico, e queria ter certeza

O debugger padrão do perl pode ser acionado passando o parâmetro "-d".
Se você estiver no (X)Emacs, você pode dizer "Run in debugger..." e ele
vai executar passo a passo acompanhando no fonte... Também tem como
fazer o ddd (Data Display Debugger) funcionar com Perl (é uma opção bem
interessante). e por último, a opção que eu uso mais frequentemente, o
Perl Tk Debugger... para acioná-lo é só passar "-d:ptkdb". Mas para isso
você tem que ter o módulo Devel::ptkdb instalado.
http://search.cpan.org/~aepage/Devel-ptkdb-1.1091/ptkdb.pm

[]'s

daniel