[Cascavel-pm] Duvida com DBI

Quinta Maio 12 16:08:32 PDT 2005

--- Lorn <lorn.br em gmail.com> escreveu:
> Gostei da dica, array é bem melhor, mas meu problema é saber qual o
> tamanho do array pra poder colocar no for ou while, e tambem quero
> saber se eu posso fazer isso
> $sth_sql = $dbh_mysql->prepare("select * from tbStats where  day =
> '2005-03-22' and host like 'www.$hos[i]t.%teste.com.br'" );
> Entendeu?
> Porque eu só quero pegar os que estão no array.

  Bom, você não precisa saber o tamanho para usar um array.
  Pode simplesmente dizer

  foreach my $element ( @array ){
    # o que você fizer com $element aqui, está
    # feito em todos os elementos do array, em ordem.
  }

  Ou use "shift", "unshift", "push" e "pop" para manipular o array dentro de um loop while.
  Entendeu?

--
Luis Campos de Carvalho
Member of "São Paulo Perl Mongers",