[Cascavel-pm] Manipular XML

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Quinta Maio 12 10:48:18 PDT 2005

Em Qui, 2005-05-12 às 13:24, Joenio Marques escreveu:
> Estou tentando aprender a manipular arquivos XML
> e nao estou conseguindo saber qual modulo usar para
> a seguinte tarefa, se é que isso é possivel:

Eu costumo utilizar o XML::Parser e o XML::Writer para ler e escrever os
arquivos XML. Dentro do código fonte do Oak2 tem uns bons exemplos de
uso dessas duas bibliotecas...

(link para o código fonte do Oak2::XMLComponentFactory
http://cvs.sourceforge.net/viewcvs.py/perl-oak/Oak/liboak2-perl/lib/Oak2/XMLComponentFactory.pm?rev=1.1&view=auto

> Queria percorrer os nós de um arquivo XML e ao mesmo
> tempo adicionar elementos a alguns desses nós.

Neste caso, o uso de DOM é mais recomendado...

A biblioteca que implementa a API DOM no perl é a XML::DOM...
my $parser = new XML::DOM::Parser();
my $document = $parser->parsefile("test.xml");

daniel