[Cascavel-pm] Editar arquivo como outro usuario.

Rod Za rodzadra em yahoo.com
Quarta Março 30 10:58:24 PST 2005

Luiz, eu náo estou falando contra nem a favor. :)

pelo que entendi vc havi me dito que o melhor seria eu mudar o grupo do arquivo smb.conf e dar
permissao de escrita para o grupo 'lp' do que usar o sudo:

Mas pelo que li por toda a parte e que o suidperl muito provavelmente vai estar fora e todos
recomendavam nao utiliza-lo por questoes de seguranca. Achei varias pessoas indicando usar um
wrapper em C para rodar o script com mais seguranca!

Quanto a rodar scrits com o setuid-root eu nao me sinto muito a vontade para faze-lo (sou muito
novo na linguagem Perl). De qualquer forma, vc ha de concordar comigo que quanto menos
"privilegios" o script tiver mais seguros eles (teoricamente) sao, ou nao? :)