[Cascavel-pm] Editar arquivo como outro usuario.

Rod Za rodzadra em yahoo.com
Quarta Março 30 06:15:51 PST 2005

Luis,

--- Luis Campos de Carvalho <monsieur_champs em yahoo.com.br> wrote:

> colocar

> para
>
>    Certamente é muito melhor que liberar acesso ao "sudo" para um
> usuário não-humano.
>
>    Eu recomendo também que você estude a possibilidade de fazer seus
> scripts setuid-root seletivamente, jogando os privilégios de root fora
> assim que não precisar mais deles.

Entao eh melhor mesmo! Estou querendo evitar o maximo scripts com setuid-root, mesmo porq pegando
como exemplo o OpenWebMail que roda como setuid-root e de "quando em vez" aparede alguma brecha de
seguranca. Alias o sistema que estou montando nao roda em parte alguma com setuid-root.

valeu,