Re: [Cascavel-pm] edição de arquivos com P

Quinta Março 24 04:58:30 PST 2005

--- Marco Lima <marco.lima em e-via.com.br> wrote:

> Se é para apelar !!
>
> <code>
>  #!/usr/bin/perl -w
>  use strict;
>  use Tie::File::AsHash;

É, você apelou bastante aqui... apesar que talvez,
para meu caso específico, não exista muita vantagem em
jogar isso para um Hash. Até aonde eu entendi, ele
copia o conteúdo do array para um hash... seria útil
se eu quisesse fazer diversas operações dentro do
arquivo, mas na verdade farei uma só. Como ele
provavelmente vai ter que procurar apenas um registro
no arquivo todo, acho que seria mais vantagem já
executar a operação que preciso ao invés de copiar
todas as entradas para o hash e depois fazer a
alteração usando

$hash{entrada} =~ s/agua/cerveja/g;

Estou correto?

[]'s