[Cascavel-pm] edição de arquivos com Perl

Quarta Março 23 07:08:48 PST 2005

Olá monges,

Estou com uma dúvida sobre quais as
vantagens/desvantages de editar uma linha específica
num arquivo texto. Digamos que eu queira alterar uma
linha num arquivo qualquer que tenha a palavra
"senha".

Eu poderia:

1 - Leio o arquivo todo com @conteudo = <ARQUIVO>.
Depois uso expressões regulares para alterar o
conteudo do array, finalmente imprimindo esse conteúdo
no arquivo, sobreescrevendo tudo.

2 - usar while(<ARQUIVO>) e usar expressão regular e
funcões como tell, syswrite para editar a linha
específica que quero alterar e depois fechar o
arquivo.

Alguém já usou o método 2?

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior