[Cascavel-pm] ERRO CPAN

Domingo Março 20 05:01:27 PST 2005

Donato Azevedo wrote:
> pessoal,
> toda vez que eu procuro algo no CPAN o meu sistema inteiro fica lento.
> quando eu procuro algo, tipo:

> o CPAN executa algumas linhas de codigo e depois de

> ele meio que trava e fica uns 20 minutos parado, depois mais 20 min em

> e etc.. e no final das contas eu simplesmente mato a aplicaçao e fico
> sem o modulo....
>
> alguem tem ideia de algo que eu possa fazer?

   Quer dizer que você mata a aplicação, não que ela morre com erro...
   Qual a largura da banda da sua conexão com a Internet?
   Tenho quase certeza de que isso é um problema de comunicação. O CPAN
faz downloads bem grandinhos sempre que você pede para procurar módulos.

   Outra alternativa seria modificar suas fontes de pacotes: pode ser
que o problema de comunicação seja o servidor de onde você está tentando
descer os pacotes.

   Se você mandar mais informações, posso tentar reproduzir o problema.
Preciso das versões do SO, do Perl e do CPAN.pm que você está usando, e
de um dump da sua configuração do CPAN.pm.

   Espero que isso ajude.
  Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
  PerlMonk [SiteDocClan], Sao Paulo PM Leader,
  Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA