Re: [Cascavel-pm] Duvidas em passar o valor 0 (zero) para uma função.

Nilson Santos acid06 em gmail.com
Quinta Março 10 08:34:29 PST 2005

On Wed, 09 Mar 2005 22:51:20 -0300, Luis Campos de Carvalho
<monsieur_champs em yahoo.com.br> wrote:
>   É simples de entender: depois de qualquer interpolação, a string '0'
> se torna indistinguível de undef(), automagicamente. Isto é um erro
> comum mesmo entre os experts... ;-)

Você podia elaborar mais nisso?
Porque, testando...

$var = '0';
print "$var";
print defined $var?1:0;

Dá "01" na saída, como esperado.

Até onde eu sei, *em contexto booleano* undef, '' (string vazia), 0 ou
"0" são a mesma coisa. Porém, dá pra se distingüir facilmente "0" de
undef (como foi feito no exemplo acima).

-Nilson Santos F. Jr.