[Cascavel-pm] Converter data

Quarta Março 9 17:56:13 PST 2005

João Gabriel wrote:
> Nelson...

> Eu usava o datetime, mas fui pro "timestamp" por me falarem que ele era melhor.
>
> Bom, pelo menos essa complicação toda teve um lado bom: atualizei a
> versão do meu banco de dados, e aprendi mais sobre timestamp (o que
> não me ajudou muito mas...) :D
>
> Minha solução: separar dia da hora em campos diferentes, para poder
> pegar o dia com mais iténs e usar um "count" para saber o número de
> iténs que o mesmo tem.
>
> Outra solução: usar um campo char() com o padrão (pra dias): 00/00/0000

   E, claro, a solução que você deveria usar:
   Ler o manual do MySQL e descobrir um monte de funções SQL próprias
para separar data e hora de um campo DATETIME, e outro tanto para ajudar
você a selecionar apenas o dia, o ano, o mês, a hora, o minuto e os
segundos desejados, conforme o que você desejar.

   Larga de frescura, para de tentar dar nó em pingo d'água e estuda, JG!!!
   O que você está pedindo o pessoal do MySQL já resolveu faz muito
tempo!! Para de tentar reinventar a roda, e usa o que existe!!!!

   Como sempre, não me leve a mal.
   Estou tentando ajudar...

   E lembre-se: a 'breja do próximo encontro nacional é por sua conta, e
do Rod Za. ;-)

  Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
  PerlMonk [SiteDocClan], Sao Paulo PM Leader,
  Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA