[Cascavel-pm] Converter data

João Gabriel jamorreu em gmail.com
Quarta Março 9 09:01:20 PST 2005

Nelson...
> Assim como o Luis falou, acho que você resolveria melhor o problema usando campos > > DATETIME.

> A função DATE() e um GROUP BY também podem ser úteis.

Eu usava o datetime, mas fui pro "timestamp" por me falarem que ele era melhor.

Bom, pelo menos essa complicação toda teve um lado bom: atualizei a
versão do meu banco de dados, e aprendi mais sobre timestamp (o que
não me ajudou muito mas...) :D

Minha solução: separar dia da hora em campos diferentes, para poder
pegar o dia com mais iténs e usar um "count" para saber o número de
iténs que o mesmo tem.

Outra solução: usar um campo char() com o padrão (pra dias): 00/00/0000

--
Um abraço,
João Gabriel / JGCL