[Cascavel-pm] Dúvida sobre multiproces

Segunda Março 7 15:11:52 PST 2005

Rod Za wrote:
> Oi Gente,
>
> Dentro de um cluster - utilizando o openMosix, por exemplo - a utilizacao do fork() funciona do
> mesmo modo do funcionamento de uma maquina bi-processada?
>
> muito obrigado,

   Rodrigo, como funciona o OpenMosix, exatamente?

   Em outras palavras, o que o OpenMosix pode e o que não pode fazer com
processos inciados pelo $ENV{SHELL}?

   Se a função do OM for a de gerenciar múltiplos processadores,
permitindo que diferentes processos rodem em diferentes máquinas
transparentemente, eu acho que tudo acontece como se um novo processo
tivesse sido criado.

   Por outro lado, se o OM precisa de algum suporte especial para criar
processos "partilháveis", talvez isto não fucnione da forma como você
está esperando, já que o processo criado pelo fork() não estará
subordinado (direta ou indiretamente) ao OM.

   Ao invés de nos perguntar isso, você poderia responder... ;-)

   Putamplexos curiosos pela resposta!
  Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
  PerlMonk [SiteDocClan], Sao Paulo PM Leader,
  Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA