[Cascavel-pm] Heavy Users Nacionais de Perl ?

Marco A P D´Andrade mda em embratel.net.br
Quinta Março 3 06:50:23 PST 2005

O depto de ensino do Exercito estave recrutando programadores em Perl
(http://www.dep.ensino.eb.br/), para sua aplicação de  EaD.

Na Embratel sistemas de gerencia de rede são na sua maioria feitos em
Perl, tendo sido o motivo pelo qual me transferi de Curitiba para o Rio.

Desenvolvi para o Click21 uma ferramenta de aprovisionamento 100% Perl,
usada para efetivar todas as configurações de acesso discado e webmail.
Quase todas as ferramentas de gerencia também são desenvolvidas em Perl.

A Microsoft rendeu-se ao uso de Perl e enfatisou sua sintaxe para
automação de tarefas administrativas sobre ADSI (Active Directory
Services Interface):

http://www.microsoft.com/resources/documentation/WindowsServ/2003/standard/proddocs/en-us/Default.asp?url=/resources/documentation/WindowsServ/2003/standard/proddocs/en-us/prog_use_using.asp

http://www.microsoft.com/resources/documentation/WindowsServ/2003/standard/proddocs/en-us/Default.asp?url=/resources/documentation/WindowsServ/2003/standard/proddocs/en-us/ref_mb_codeexamples.asp

Sei que na Vesper também existe muita coisa sendo feita em Perl, mas
outra pessoa poderá falar mais sobre isso.

Sds,
Marco Antonio