Re: [Cascavel-pm] Contador Web de usuários OnLine

Quarta Junho 22 18:20:43 PDT 2005

On 6/22/05, Gabriel Vieira <gabriel.vieira em gmail.com> wrote:
> Pois então.. se fosse acesso direto seria útil o código sugerido tanto com
> path_info, hidden e query_string. Mas esses dados não serão passados quando
> o usuário mudar de página para que o contador saiba de quem se trata.
>
> Compreende a simplicidade complexa da coisa? :P

Para evitar um processamento server-side de todas as páginas, se
pode-se partir do pressuposto que o client usa javascript, poderia-se
colocar uma função que seria rodada no document onLoad das páginas que
modificaria os links que são pro próprio site no lado do cliente
mesmo. Isso é algo trivial de se fazer. Assim a única modificação que
precisaria ser feita seria a inclusão de uma linha pra carregar algum
.js que faria isso em todos as páginas do site. Na verdade, com algum
filtro do Apache, daria pra fazer isso automaticamente, creio eu.

-Nilson Santos F. Jr.