[Cascavel-pm] Contador Web de usuários OnLine

Igor Sutton Lopes igor em izut.com
Quarta Junho 22 17:35:05 PDT 2005

On Wed, 2005-06-22 at 15:25 -0300, Gabriel Vieira wrote:
> Não sei como funciona a programação em java em relação a acesso de dados da
> máquina.
>
> Mas pelo oq suponho será indiferente o uso de proxies ou não ou qualquer
> outro meio de 'troca' de ip... o applet com certeza irá ler o IP local e o
> IP externo.. creio que irá ler os dados do computador não interferindo o
> acesso a proxies nisso...
>
> Será? :)

Java em navegadores tem uma segurança mais severa. Para o applet
funcionar desta maneira, ele tem uma assinatura que permite isso. Não
sei como funciona direito, mas é chato prá burro fazer isso funcionar.
Muito trabalho por pouco. Ainda não entendi qual é o objetivo da dúvida:
fornecer a todo o usuário que entra na página o número de usuários
anônimos que estão usando o site? Creio que todos os sites que utilizam
esse recurso utilizam sessao, re-escrevendo o id da sessão na url. Não
vejo uma outra maneira de saber isso, pois o proxy não escreve quem
pediu a URL na requisição e NAT não envia nada no pacote, ele mantém uma
tabela que faz o roteamento. Só consigo enxergar um solução utilizando
Session e rewrite da URL (Template::Plugin::URL pode ser um bom começo).

Igor.