Re: [Cascavel-pm] Contador Web de usuários OnLine

Quarta Junho 22 12:10:45 PDT 2005

--- Gabriel Vieira <gabriel.vieira em gmail.com>
escreveu:

> A utilização de applet requer instalação e
> autorização o que é HORRÍVEL
> tanto do ponto de vista estético de um site, como de
> praticidade e de
> navegabilidade.

Não seja radical assim... não é tão ruim assim e com o
tempo você acostuma. :-)

> Ninguém gosta de navegar e ser interrompido para ter
> que instalar algo que
> um anti-virus possa vir a barrar, ou que ponha em
> risco a sua privacidade ou
> o seu computador ou que demore a carregar uma
> página.

Nisso você tem um ponto: se o usuário estiver atrás de
um proxy com autenticação ele ainda vai pedir login e
senha para você.

Culpe a Microsoft por ser miserável o suficiente para
querer passar a SUN para trás criando sua própria
JVM... culpe também o restante (Mozilla e outros) por
não facilitar a vida do usuário (a JVM da Microsoft
fazia isso bem).

> Se ponham no lugar dos navegantes e não do
> programador... pois pro
> programador isso é ótimo.. mas para o visitante...
> nem um pouco... além doq
> normalmente javascript e cookies são habilitados por
> natureza e se não... a
> maioria dos visitantes os fazem... agora instalar
> applets? isso é difícil

Que é mais complicado eu sei... mas até agora foi a
única solução que realmente fornece o maldito do IP
escondido atrás do NAT: ou você quer diferenciar um
usuário do outro pelo padrão de cores que ele escolheu
para seu browser?

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br