Re: [Cascavel-pm] Contador Web de usuários OnLine

Quarta Junho 22 10:33:03 PDT 2005

--- Rui Fernandes <ruifernandes em tvtel.pt> escreveu:

> Seja como fôr - se me permitem a intromissão - se o
> problema anterior era
> computadores por detrás de uma NAT, não é também dos
> computadores que
> estejam a usar um proxy anónimo ( elite )? Nem mesmo
> um applet apanha um
> proxy de elite ( acreditem - já fiz a experiência:
> apanha apenas o endereço
> 127.0.0.1 ).

Até aonde eu entendi, a idéia é pegar o IP da máquina
do usuário, não do proxy. Agora se o applet pega
apenas o endereço de loopback, aí ele não serve para
nada. :-)

Não tive oportunidade de testar o Applet enviado para
lista, farei isso assim que puder.

> E depois, não é só o problema de "forçar" o
> utilizador a instalar ou
> permitir  java - é os browsers aceitarem-no - o
> Netscape tem algumas
> dificuldades e o Mozilla, ou o Opera,  nem se
> fala...mesmo com os
> componentes Java supostamente instalados.

Sim, mas até aí isso também pode ser um problema com
Javascript e Cookies... afinal o usuário pode
desabilitá-los no browser da mesma forma.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net