[Cascavel-pm] Contador Web de usuários OnLine

Ednardo Lobo ednardo em elobo.cjb.net
Quarta Junho 22 09:11:32 PDT 2005

On Tue, Jun 21, 2005 at 10:40:20PM -0300, Sammuel wrote:

> Depois de muitas horas procurando como fazer com que mostre o IP Local
> do computador e nao o IP que esta na internet encontrei um site
>
> http://www.auditmypc.com/adt.asp

    Utilizar um 'applet  java' é inviável, mas o importante  é que enfim
encontramos uma  estratégia que de fato  identificada exclusivamente uma
máquina, ou seja, um visitante: [IP_local] + [IP_nat].

    Numa outra mensagem foi apontada uma  forma, acho que por meio de um
javascript, de se obter o [IP_local]. O  que já é bem mais aceitável que
utilizar um 'applet  java'. Entretanto, ainda não  estou satisfeito pois
acho que talvez seja possível obter  o [IP_local] do cabeçalho HTTP. Não
sei se tal informação é inserida nele, mas se for provelmente o servidor
WEB irá  capturá-la e por meio  de algum mecanismo a  tornará disponível
para o script CGI. Alguém sabe algo  a respeito ou se habilita a dar uma
olhada na RFC do HTTP e na documentação do APACHE, por exemplo?

--
    Ednardo Lobo

    LOBO's NET - www.lobosnet.com
    eboleto    - www.eboleto.com

--
The shortest distance between any two puns is a straight line.