[Cascavel-pm] Contador Web de usuários OnLine

Ednardo Lobo ednardo em elobo.cjb.net
Terça Junho 21 07:57:30 PDT 2005

On Tue, Jun 21, 2005 at 07:37:46AM -0300, Gabriel Vieira wrote:
> Grande Ednardo..
>
> Bom... creio que a melhor opção seria a criação de um único arquivo.
>
> Em cada  linha estaria o  log de  um visitante... para  maior precisão
> você  poderia pegar  os  dados do  visitante como  IP  e Navegador  de
> preferencia a partir desses dados criar uma 'quase sessão' codificando
> ambos com md5.
>
> Exemplo:
>
> ip+navegador|time
> ip+navegador|time
> ip+navegador|time
> ip+navegador|time

> [...]

    A primeira estratégia acaba recaindo  no mesmo problema que já estou
tendo quando há um NAT na  história. Terei um arquivo identificando mais
de  um visitante  quando  eles estiverem  atrás do  NAT  e utilizando  o
mesmo  navegador. Talvez  eu possa  obter alguma  outra informação  para
diferenciá-los, mas qual?

--
    Ednardo Lobo

    LOBO's NET - www.lobosnet.com
    eboleto    - www.eboleto.com

--
The philosopher's  treatment of a question  is like the treatment  of an
illness.

-- Wittgenstein.