[Cascavel-pm] Agendador de tarefas

Igor Sutton Lopes igor em izut.com
Terça Junho 14 20:13:02 PDT 2005

>   Boa implementação.
>   Mas cuidado: você está preparado para ter mais de uma versão do programa
> rodando ao mesmo tempo? Ou, em outras palavras: ele é "thread-safe"?
>   Pense nisso ;-)

Realmente, utilizando $SIG{ALRM} não se tornará thread-safe. Seria ideal mesmo
calcular o tempo de espera para a próxima execução. Isso resolveria o
problema de modularização também. Valeu pela dica, amanhã a noite irei
implementar um POC com a sua dica :) Terei que pensar também como fazer para
dois jobs poderem ser executados ao mesmo tempo... Vou pedir outra dica: o
que seria melhor: utilizar fork() ou threads para executar os jobs? fork()
clona o processo, porém processo pai e filho não se comunicam (senão por IPC,
acho eu). E threads, eu nunca consegui (nem tentei direito, fica de tema de
casa) comunicar os processos. Alguma idéia?

Abraço,
Igor.