Re: [Cascavel-pm] uso de Perl como middleware e tecnologias disponíveis

Terça Junho 14 18:47:41 PDT 2005

--- Daniel Ruoso <daniel em ruoso.com> escreveu:

> Agora a casa é minha ;)
>
> Java demanda muuuuuuuito mais recursos que Perl por natureza, e
> especialmente na parte de processamento de texto (XML é um arquivo texto
> no fim das contas).
>
> Deixa eu dar um exemplo:
> O Oak (http://perl-oak.sf.net) utiliza XML para armazenar os dados do
> componente. Tempos atrás fiz um port do oak para java (apenas da parte
> web) criando o projeto mogno (http://mogno.sourceforge.net/) e a
> diferença de performance do parse de XML de um para o outro é BRUTAL! e
> olha que é a mesma implementação (SAX).

  Opa! Opa!
  Isso me interessa! Será que você não publicou algum comparativo de performance entre as duas
implementações? Eu adoraria ler mais a este respeito...

Luis Campos de Carvalho
Member of "São Paulo Perl Mongers",
Unix SysAdmin & OCP/DBA Oracle