[Cascavel-pm] Código ilegivel ao olhohumando atrasa processamento ?

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Segunda Junho 13 14:37:33 PDT 2005

Em Seg, 2005-06-13 às 18:33 -0300, Gabriel Vieira escreveu:
> Ofuscar o codigo ou nao dar acesso a ele impedindo que 'espertos' o utilizem
> como 'donos' ou façam proveito da logica utilizada pela empresa (cliente) e
> venda tal ferramenta é sempre válida!

Cansei!

> Não vejo onde vc arruma dificuldade para entender esse ponto de vista...
> Acho que o Software Livre não deve ser visto como paranóia... mas parece que
> está sendo...

Paranóico eu??? imagina... Sim, eu sou, como o Randall disse, um "FSF
Hardliner" por que eu realmente acredito que o Software, assim como toda
produção intelectual não deve ser sujeita à propriedade privada.

Agora é preciso ter clareza que "informações táticas" não precisam ser
distribuidas. Você fazer um software derivado de um software GPL e não
distribuir (manter apenas para si) NÃO viola a GPL, você só é obrigado a
re-licenciar como GPL no caso de você redistribuir, então manter parte
do código privado, por razão tática não é, necessariamente, um problema.
O que não tem nada a ver com ofuscar código e coisas afins....

> Acho que eu desenvolver uma BASE (leia atentamente, BASE) de lógica e
> distribuir é uma coisa... outra é eu desenvolver a lógica específica a algum
> cliente ou projeto e dar acesso a todos.

Enfim.... eu me esgotei... tudo que tinha para dizer já disse...

daniel