[Cascavel-pm] Padrao de Desenvolvimento em Perl

Segunda Junho 13 06:37:16 PDT 2005

--- kamusbr <kamusbr em gmail.com> escreveu:

> Gostaria de saber onde posso encontrar informações
> sobre o padrão e
> recomendações de desenvolvimento em perl.
> Espaçamento, módulos, dicas,
> enfim, essas coisas.

Olá Kamu(?),

Vale a pena, talvez, você dar uma olhada no livro
"Programando em Perl" (o famoso livro do Camelo). Ele
tem uma seção sobre "mancada dos novatos". Bastante
interessante.

Fazer uso de:
use warnings;
use strict;

É altamente recomendável durante o desenvolvimento.
Depois que o código puder ser considerado "estável",
você pode remover essas linhas (e ganhar uns trocados
de performance).

Seria bom também ter um acordo entre os programadores
que ao usarem módulos OO não fiquem acessando métodos
e variáveis diretamente (ou seja, que se use a
interface do módulo). Apesar de ser interessante para
um hack rápido (como matar um bug em produção) a longo
prazo deve dar dores de cabeça.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br