Re: [Cascavel-pm] uso de Perl comomiddleware e tecnologiasdisponíveis

Sábado Junho 11 18:52:01 PDT 2005

Isso é bom...

mas ai ja depende do interesse da programação e dos dados em questão e
principalmente de quem irar acessar. :)

partindo de uma logica.. acho q webservice se aplica a qualquer linguagem...
nao importando a estrutura dos dados... bastando informar ao programar
leitor como estes estão distribuidos :) correto?

To bastante interessado no tópico.. alguem ai tem algum projeto relacionado?

Abraços!
----- Original Message -----
From: "Daniel Ruoso" <daniel em ruoso.com>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Saturday, June 11, 2005 5:14 PM
Subject: Re: [Cascavel-pm] uso de Perl comomiddleware e
tecnologiasdisponíveis

Em Sáb, 2005-06-11 às 16:44 -0300, Gabriel Vieira escreveu:
> "home-made" gostei :)
> Bom.. como disso... o mais logico eh o 'home-made' atendendo às
> necessidades
> de informações/funcoes passadas e distribuir o API...
> estou errado?

Errado não, mas está esquecendo que com isso você pode aumentar o custo
para todo mundo. Utilizar um padrão estabelecido tem a vantagem que todo
mundo conhece, que existem várias implementações em várias linguagens, e
que quando você precisar solicitar que alguém implemente não irá faltar
a biblioteca naquela linguagem...

Aderir a padrões vale a pena!

daniel