[Cascavel-pm] Qual o melhor m?dulo de template para o CGI::Application?

Sábado Junho 11 12:04:23 PDT 2005

--- Rod Za <rodzadra em yahoo.com> escreveu:

> Eu tive a impressão de o TT ser bem mais chato (poderoso?) de se
> usar e ter muito mais dependências. De qualquer forma o sistema no
> qual estou trabalhando é um projeto "open-source" e não sei as
> implicações em utilizar esse ou aquele módulo/aplicação. O problema
> maior fica por conta dos diversos futuros usuários, que na sua grande
> maioria não tem o conhecimento suficiente para baixar, compilar e
> instalar módulos - mesmo via CPAN.

  TT é *muito* poderoso. Mas não precisa necessáriamente ser chato ou complexo.
  É sofisticado o suficiente para você (depois de superado um degrau de aprendizado) poder usar em
coisas espantosamente simples como gerar seqüências de SQL INSERT a partir de um arquivo texto com
os dados...

[OpenInteract: Feio, grande e complicado]

> Minha reação foi exatamente esta! :-) Mas eu não queria um CMS completo eu queria algo mais
> simples de separação de permissão para usuário e para grupo.

  Hum... talvez você não tenha compreendido exatamente o que eu te sugeri. Vamos à algumas
observações:

  1) OpenInteract é um Application Server com FrameWork de desenvolvimento pré-fabricado. CMS é o
acrônimo que usamos normalmente para designar sistemas de controle|gerenciamento de conteúdo
online, uma das possíveis aplicações do OpenInteract.

  2) Eu sugeri a você que olhasse o fonte do OpenInteract, e extraisse dele as classes e
arquitetura necessária ao desenvolvimento de uma solução /home-made/ para o seu problema. Tenho
certeza de que controle de acesso para grupos e usuários não é complexo de implementar, e pode ser
feito com poucas linhas de código num módulo reusável e fácil de implementar. Sugeri a você que
usasse o OI como exemplo para isso, não que usasse o OI para implementar isso. Certamente eu me
expressei mal... desculpe.

  Espero que isso jogue outra luz no assunto...
  Putamplexos e boa sorte.

--
Luis Campos de Carvalho
Member of "São Paulo Perl Mongers",