Re: [Cascavel-pm] uso de Perl comomiddleware e tecnologias disponíveis

Sexta Junho 10 20:43:45 PDT 2005

Sendo o SOAP lento e pesado.. nao seria melhor buscar alternativas?

To começando a entrar nessa área de programação e sempre achei que criando meus proprios meios de identificação de dados requeridos e distribuindo a API referente seria + facil.. (continuo achando)... mas parti pra explorar o XML... eh bastante interessante.. mas ainda nao comecei de fato e pouco sei sobre todas suas funções...

Como LEIGO no assunto.. fico so de olho pra aprender um pouco ;)

Abrações

Gabriel Vieira
  ----- Original Message -----
  From: sikora em inova.net
  To: Cascavel Perl Mongers
  Sent: Friday, June 10, 2005 6:41 PM
  Subject: Re: [Cascavel-pm] uso de Perl comomiddleware e tecnologias disponíveis

  E ae Alceu!!! Qto tempo hein?

  Então cara.. minha experiência é apenas com SOAP, como o ruoso falou.. eh simples e funciona... mas é lento/pesado.

  Desenvolvi uma API para integrar o sistema do GIRO com nosso sistema de email (email.com.br), a API do Click21 tb era baseada em SOAP e a integração com o novo esquema da Velox era baseado em websphere da IBM com utilização de wsdl. Em todos os casos SOAP::Lite sempre desenrolou legal.

  Então se fosse para recomendar algo.. eu recomendaria SOAP.

  []s

  Rodolfo Sikora - Desenvolvimento e Operações
  Inova Tecnologias de Informação
  Fone: 11 5049.1234