[Cascavel-pm] Qual o melhor m?dulo de template para o CGI::Application?

Sexta Junho 10 05:50:05 PDT 2005

--- Rod Za <rodzadra em yahoo.com> escreveu:

> Eu tive a impressão de o TT ser bem mais chato
> (poderoso?) de se usar e ter muito mais
> dependências.

Não existe mágica... se você diminui a
dificuldade/tempo para manutenção, fatalmente sua
implementação também foi mais demorada (pelo menos não
conheço até hoje nenhum framework simples de usar). Os
papas da engenharia de software dizem que mesmo assim
vale a pena, então... talvez você devesse pensar sobre
o assunto...

> De qualquer forma o sistema no qual
> estou trabalhando é um projeto "open-source" e
> não sei as implicações em utilizar esse ou aquele
> módulo/aplicação. O problema maior fica por
> conta dos diversos futuros usuários, que na sua
> grande maioria não tem o conhecimento suficiente
> para baixar, compilar e instalar módulos - mesmo via
> CPAN.

Você poderia criar um script para facilitar a
instalação... ou mesmo criar um pacote RPM/DEB/TGZ que
tivesse as dependências empacotadas junto.

> Minha reação foi exatamente esta! :-) Mas eu não
> queria um CMS completo eu queria algo mais
> simples de separação de permissão para usuário e
> para grupo.

Não testei, mas parece ser interessante. Segundo o
Champs o OpenInteract usa esse camarada abaixo:

http://search.cpan.org/~cwinters/SPOPS-0.87/SPOPS.pm

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br