[Cascavel-pm] Uso de espa?os no c?digo diminui desempenho?

Quarta Junho 8 07:50:59 PDT 2005

--- Rod Za <rodzadra em yahoo.com> escreveu:

> de qualquer forma há uma perda de tempo nessa
> transformação, não é mesmo? Em um sistema realmente
> grande pode haver perda de desempenho relevante?

Eu acho que isso seria irrelevante, a menos que você
tenha código Perl sendo usado para reproduzir o quadro
"Santa Ceia" em ASCII dentro dos seus scripts. ;-)

Você pode testar isso facilmente usando o módulo
Benchmark ou executando com perl -DProf.

Se você estiver particularmente com tempo, tente gerar
bytecodes do seu código gigante através do comando
perlcc -B e ver se ele executa mais rápido que o
original. Se ficar mais rápido PODE ser por causa dos
espaços... mas como eu disse, acho difícil.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net