[Cascavel-pm] YAPC::Brasil::2005 (e fotos)

Breno G. de Oliveira breno em clavis.com.br
Segunda Junho 6 13:18:20 PDT 2005

>Solli Moreira Honorio wrote:
>
>* Breno: este simpático carioca foi iniciado no Perl pelo Flávio e em 6 meses construiu uma aplicação que foi tema no FISL;

Olá, monges!

Solli, obrigado pelas palavras, foi uma grande surpresa ver que a
comunidade perl do Brasil, ao contrário do que eu imaginava, está
bastante organizada e motivada para iniciar um processo ousado de
"evangelização", mostrando ao mundo as enormes vantagens do perl não
apenas na criação de pequenos scripts, mas de soluções completas.

Conforme conversamos durante o YAPC, fiz minha inscrição tanto aqui na
cascavel quanto na rio.pm, e estou muito ansioso para aprender com todos
vcs. Já conhecia a qualidade e competência de alguns monges do evento no
Rio, e foi muito gratificante saber que há muitos outros espalhados por aí.

Aos que não tive o privilégio de conhecer, muito prazer. Apresentei um
projeto no FISL chamado Labrador
(www.sourceforge.net/projects/labrador-ids), uma ferramenta de
verificação de integridade. O código certamente possui inúmeras falhas e
vícios de iniciante (conforme lembrado pelo Solli, meu primeiro contato
de fato com perl foi no encontro do final do ano passado, na UNIRIO),
mas já possui características de "gente grande" como verificações até
então inexistentes na maioria dos verificadores de integridade (como
AIDE e Tripwire), algoritmos de hash de 512 bits e criptografia da base
de dados. Espero contar com a paciência de vcs enquanto sigo nas
melhorias dessa ferramenta e na criação de outras soluções em perl.

Marco, estou enviando tb uma foto do evento q tirei, conforme vc pediu.

Um grande abraço a todos!

Breno.