[Cascavel-pm] Oportunidade de trabalho em Porto Alegre [Off-topic]

Vinicius Alves perl em atechs.com.br
Sábado Julho 30 06:46:14 PDT 2005

Desculpem eu mandar a mensagem para esta lista, mas já tentei mandar duas vezes para portoalegre-pm em pm.org e não apareceu nada. Como sei que tem muita gente de PoA que recebe essa lista, estou enviando para cá. Já aproveito para perguntar para o Galvão o que está havendo com a lista de PoA.

[]´s
Vinicius

==================

Oi Pessoal,

A empresa Utah Consultores (de SP) vai dar um curso de Linux em uma
Faculdade no centro de PoA. Eles estão precisando de 4 instrutores.
Infelizmente, Perl não está na pauta, mas trabalho é trabalho, né?

O curso começa dia 8 de agosto e vai até dia 11 de outubro.

É um projeto pessoal, bom para o CV.

Interessados entrem em contato com Elaine: (11) 3145-5888 ou com o Sergio
pelo e-mail sergio em utah.com.br

[]´s a todos
Vinicius

O conteúdo é:

GNU/LINUX Básico - 54 horas
- Introdução ao GNU/Linux
- Instalação do Sistema
- Sistema de Arquivos e Estrutura de Diretórios
- Tipos de Arquivos
- Introdução ao Shell
- Permissões de Propriedades de Arquivo
- Recursos do Shell Bash
- Comandos e Utilitários

GNU/Linux Avançado - 54 horas

- Gerência de usuários, modelo de privilégios do GNU/Linux
- Apache Webserver
- Samba + Proftpd
- Sebdnail + Qpopper + Fetchmail
- Kernel - configurações e dicas/Gerência de Processos
- Programação orientada a administração de sistemas
- Segurança, SSHd, Firewalling e Roteamento

OpenOffice.org - 24 horas

- Módulo de Cálculos, texto e apresentação3
- Componentes Básico de Janela
- Menus e detalhamento
- Configurações
- Modificar, Comparar documento, Localizar e Substituir
- Navegador, Cabeçalhos, Rodapés, Preencher
- Excluir conteúdo
- Inserir, Copiar, Mover, Remover
- Ajuda
- Principais ferramentas

Navegador Internet (Netscape/Mozila) 6 horas

- Utilização da internet como ferramenta para adquirir informações e
conhecimento
- Utilizar sítios de busca
- Salvar materiais da internet
- Criar contas de e-mail e utilizá-las
- Home-pages, hyperlinks e outros aspectos da internet

CARGA HORÁRIATOTAL: 144 HORAS