Re: [Cascavel-pm] Espaço à mais em banco de dados txt

Sandro de Almeida Filho sandroalmeidafilho em gmail.com
Sexta Julho 29 11:38:40 PDT 2005

Pessoal, usei assim (à proposito, consegui corrigir o problema):

# Gravação...
open(BD,">contas.txt");
print BD "$contas";
close(BD);

# Leitura...
open(CONTAS,"contas.txt");
@contas = <CONTAS>;
close(CONTAS);

print qq~
<textarea cols="100" rows="10" name="contas">
~;
foreach $contas (@contas) { chomp; $contas =~ s/\cM\n/\n/g; print $contas; }
print qq~
</textarea>
~;

Deixe eu detalhar mais o que havia acontecido...
se eu tivesse "lido" assim <textarea>@contas</textarea> o resultado
sairia assim ( "_" será espaço só pra explicação)

conteudo linha um
_conteudo linha dois
_conteudo linha 3
_conteudo linha 4

Percebe-se que saia um espaço antes do conteudo das linhas 2 em diante...

Bom agora eu queria saber porque ocorria isso sem meu "foreach" com "regex"...

Respondendo perguntas...
1 - estou acessando na "marra"...
2 - não uso o "berkley db"... poderia me dar mais informações ?

Inteh,
Sandro