Re: [Cascavel-pm] Opção alternativa ao Net::FTP

Terça Julho 26 12:14:40 PDT 2005

--- João Gabriel <jamorreu em gmail.com> escreveu:

> Preciso transferir dados de um servidor para outro
> usando FTP, porém
> meu servidor (o que irá transferir) não tem o módulo
> Net::FTP (por
> incrivel que pareca, ele tem toda a pá dos Net::*
> sem o Net::FTP
> bahh).

Você não teria acesso para instalar esse módulo?

> Logo pensei se exisitiria algum módulo alternativo
> (de preferença que
> a maioria dos servidores possuam) para fazer essa
> transmissão de dados
> por FTP.

Sim. Verifique se o seu servidor tem IO::Sockets,
IO::Select e implemente um programa de FTP na mão... o
que eu acho uma total perda de tempo.

Ou então usar SSH... ou LWP... aliás, SSH seria beeem
mais recomendado que FTP.

> Algum monge pode à luz?

Eu posso fazer algumas coisas à luz, mas exatamente o
a o que você está se referindo?

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br